segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vinagre: pH do vinagre


Vinagre é um líquido ácido, fermentado a partir de etanol, durante um processo de fermentação que produz o seu ingrediente principal, ácido acídico ou ácido etanóico. Este é o método de preparação comercial que prossegue lentamente ao longo de um curso de semanas ou mesmo meses. O outro método de preparação envolve a oxidação de etanol derivados de fontes diferentes, como o vinho, a cerveja, cidra, sumos de fruta, etc por bactérias de ácido acético. Assim, dependendo do estoque de fruta ou de alimentação que é feita de e do método de processamento, o vinagre contém concentrações variadas de minerais, vitaminas, fibras, enzimas e outros compostos orgânicos. Sendo uma solução diluída de ácido acético, o vinagre tem a mesma fórmula química como ácido acético. Uma molécula de ácido acético contém dois carbono, hidrogénio e quatro dois átomos de oxigénio e vinagre assim quimicamente é representado como CH3COOH. Este foi apenas um insight breve em vinagre como ácido acético, agora vamos tentar saber o valor de pH do vinagre e qual é a escala de pH usado para, através da informação fornecida abaixo.

Valor pH vinagre

O valor do pH ou concentração de iões de hidrogénio potenciométrica de uma solução basicamente determina como ácido ou básico, a solução é. O valor de pH de qualquer solução é avaliada numa escala logarítmica, Classificação 0,0 para ser mais ácido, 14,0 mais básico ou alcalino e de 7,0 a ser o ponto neutro. Assim, a fim de decidir se uma solução é ácida, básica ou neutra na natureza, um tem de saber o seu valor de pH. O valor de pH de qualquer solução é medido através do cálculo da concentração de iões de hidrogénio (H +) e iões hidroxilo (OH-) presentes na mesma. Matematicamente, a pH é igual ao logaritmo negativo (base 10) da concentração de iões de hidrogénio em moles por litro. Assim, se o pH de uma solução cai por 1 unidade de pH, a sua concentração de iões de hidrogénio aumenta em dez vezes.

Uma solução tendo aumento do nível de iões de hidrogénio que implica que é de natureza acídica ao passo que os iões menos de hidrogénio (H +) e iões hidroxilo mais show (OH-) que a solução seja mais básico ou alcalino na natureza. No entanto, se ambos hidrogénio o ião (H +) e hidroxilo (OH-), os níveis são aproximadamente iguais, isso implica que a solução é neutra. O pH do vinagre depende de como o ácido está presente muito mais na mesma. Os mais comerciais destiladas vinagres brancos conter 5% de ácido acético e por isso têm um valor de pH que é algo entre 2,40-3,40. Saiba mais sobre amoníaco: pH de amônia.

Mais informações sobre o nível de pH do vinagre

Apesar de vinagre vem em diferentes variedades, vinagre de maçã, também conhecido como vinagre de cidra é o tipo mais comumente usado de vinagre, que é preparado a partir de cidra da maçã. Tem uma cinza alcalina que melhora o nível de pH do corpo, tornando-a menos ácida. Basicamente maçã vinagre de pH que é algures entre 2,8-3,0, torna-o mais potente na manutenção do pH saudável no corpo por restaurar o equilíbrio ácido alcalino e estimular o sistema imunitário. Assim, por estas razões um pouco de maçã cidra vinagre é geralmente tomada antes da refeição, para aumentar a acidez do estômago e melhorar a digestão e absorção de nutrientes. Além disso, algumas pessoas preferem tomar vinagre de maçã combinada com água e algumas gotas de óleo essencial de ladrões, a primeira coisa na manhã para melhorar o seu nível de pH do corpo. Para além disto, é também usado em molhos para saladas e receitas vários outros.

Você também pode gostar de ler:

Vinagre * Utiliza para a Saúde

* Usa para vinagre de maçã

Agora que você sabe como pH vinagre beneficia nosso corpo, estou certo que você não vai esquecer de incorporá-lo em sua dieta. Mas lembre-se devido à sua acidez pode ser muito dura na garganta. Assim, antes de beber garantir que você quer diluí-la com suco de frutas ou água, ou adoçar com açúcar ou mel. Espero que a informação dada sobre o pH do vinagre e seus outros parâmetros relacionados prova ser útil a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário