segunda-feira, 22 de outubro de 2012

História Arco e Flecha


"E Jeú desenhou um arco com toda a força, e feriu a Jorão entre os braços, ea flecha lhe saiu pelo coração, e ele caiu no seu carro." ~ 2 Reis 9:24, A Bíblia.

De ser Cupido, arma favorita romano do amor de Deus com a qual ele disparou flechas do amor para fazer as pessoas se apaixonam, ao braço fatalmente potente Arjuna no conto épico de Mahabharata, para as várias referências ao uso de flechas na Bíblia Sagrada, para sendo armamento ficcional herói Robin Hood, de fato a história do arco e flecha viaja caminho de volta no tempo. Espalhados ao longo de toda a mitologia, sendo a arma preferida de Deus, o homem e as criaturas míticas (leia-se metade homem e metade cavalo grego criaturas míticas chamada Centauros) da mesma forma, a história arco e flecha é realmente intrigante. O primeiro uso de arcos e flechas pelo homem foi rastreada até a Idade da Pedra. Aqui está um breve histórico de arcos e flechas, que devem olhar para os primeiros dias desta arma, bem como o seu curso ao longo dos séculos.

História de Arco e Flecha

Quase 300.000 - 30.000 anos atrás, durante a idade Mesolítico, as armas só poucos conhecidos para o homem primitivo foram aqueles que ansiava grosseiramente fora da pedra. Foi durante este período da idade da pedra que os homens fazem seta triangular cabeças de pedra, fragmentos dos quais foram descobertos em lugares onde a cultura Mousterian prosperaram, que é a atual jornada europeia moderna, bem Oeste da Ásia, como a Pérsia. Cabeças de setas pontiagudas que são, possivelmente, 60.000 anos de idade, também foram encontrados em áreas da África, como Egito. Pontas de flechas de osso de projéteis foram descobertos no Sul Africano Sibudu Cave, que são nada menos do que 61.000 anos. Usado principalmente para caçar animais e para fins de defesa pessoal, primeiros pontas de seta foram aparentemente endurecido pela sua queima. Os eixos da seta foram feitas a partir de madeira. Lentamente, a necessidade de estabilização aerodinâmico, penas, chamado fletches, foram colados ao terminal oposto dos veios de divisão, de modo a garantir uma maior precisão das setas, com respeito ao voo em linha recta. A incorporação de fletches, derivado flche francês, remonta a cerca de 16.000 aC.

Os mais antigos vestígios de arcos são aqueles desenterrados menos os Stellmoor alemães e datam possivelmente para cerca de 8.000 aC, de acordo com a associação arqueológica. No entanto, as datas reais nunca poderia ser determinado como eles foram completamente spiflicated em Hamsburg na Segunda Guerra Mundial, antes de carbono 14 datação viu a luz do dia. A amostra mais antiga que vem do arco são definitivamente as dinamarquesas Holmegaard feitas de madeira de olmo. Estes arcos convexos barriga pontudo e de ponta são tão antigas como 6000 aC.

Cerca de 1200BC, o arco transversal foi desenvolvido tanto no romano e do mundo oriental, ao mesmo tempo. Pouco antes disso, uma raça arcaica dos hititas começaram a prática de tiro com arco montado, setas onde estavam disparou quando o carro estava em movimento com o arqueiro em seu colo. Esta técnica recebeu aumentando ainda mais quando as corridas, como as do hunos, mongóis e outras tribos nativas das estepes da Eurásia adotado arqueiro montado juntamente com a utilização de arcos compostos especiais. Estes arcos especialmente curvas feitas de várias tiras de madeira foram fixados nas bordas com manchas estreitas de chifre de animais e frontalmente mantidos juntos por tendões de animais. O uso destas setas espalhar mais rápido do que o fogo entre os egípcios, coreanos, japoneses, entre outros. O Scynthians passou a improvisar arrowheads um pouco mais e realmente inventado em forma de folhas de trevo, que atiraram do alto do cavalo.

Por 450 AC, os chineses estavam produzindo hordas de bestas de bronze, o mais mortal de todas as invenções de proa até então. Conforme os registros do historiador grego Siculus, gregos tinham usado bestas em sua batalha com os cerca de 397 aC Motya. Os antigos gregos no entanto, estava usando bestas de madeira chamados 'gastraphetes', muito antes de 400 aC. Assim, as descritas por Siculus se acreditava serem reinvenções modernas da versão mais antiga. A especialidade da besta estava no fato, que tinha uma hélice mecânica em que o arco foi fixado, com um gatilho que, quando pressionado, lançou a seta, mais precisamente. Ele pode ser chamado o ancestral dos fuzis modernos de muitas maneiras. Norte-americanos, que aprendeu a arte de fazer arcos e flechas apenas cerca de 500 dC, começou a criar mais curtos setas compostas apenas no século 16, depois de adquirir os cavalos de seus conquistadores espanhóis. Arcos Cruz convocou uma nova era de guerra e foram muito utilizadas durante a Idade Média. No entanto, dado o seu peso, bestas saiu de moda depois do século 13, com a improvisação do arco galês mais rápido e mais leve.

Mesmo que o arco se tornou famoso durante a Guerra Ano 100, que teve lugar entre 1337-1453, pelo Inglês, o mais antigo fragmento de um arco parcialmente acabados feitos de madeira de teixo, é a encontrada com o naturalmente mumificados TZI o Iceman, descoberto em setembro de 1991. Datado de 3.300 aC, o arco encontrado com o iceman, juntamente com 2 partidas com tampo de pedra flechas e uma aljava cheia de entes inacabados, foi de 72 centímetros de comprimento, nos Alpes tztal, perto Hauslabjoch na fronteira austríaca e italiana. O Inglês também revolucionou setas projetando afiadas elegantes punhal-como setas chamados 'bodkins', durante esta guerra. Eles continuaram usando o arco por um longo tempo, mesmo após a pólvora revolucionário foi lançada no século 9. Na verdade, foi apenas em 1346 na batalha de Crcy que a pólvora Inglês abraçou pela primeira vez e que poderia marcar o declínio do uso de arcos e flechas. A última melhoria da besta foi feito pelos chineses que usavam bestas de repetição, que disparou flechas uma após a outra, como exibido durante a Guerra Sino-Japonesa entre o Japão Meiji ea Dinastia Qing da China, que decorreu de 1894 a 1895.

Foi a guerra na Europa entre 1618 e 1648, conhecida como a "Guerra dos Trinta Anos ', que tocou o sino da morte para arcos e flechas como armas de guerra. No entanto, apesar de arcos e flechas podem ter deixado de ser usados ​​como armas de guerra, a popularidade do arco e flecha como esporte está vivendo. Depois de arco e flecha se tornou um esporte oficial em 1583, durante uma competição em Finsbury, Inglaterra, que contou com a participação de quase 3000 pessoas, foi aceito como um esporte olímpico durante os jogos olímpicos segundo organizados em Paris no ano de 1900.

Aqui está esperando que eu tenho sido tão bem sucedido em iniciar-lo para o arco e flecha história, como o chinês tinha sido em ensinar as maneiras de tiro com arco civil para os japoneses, por volta do século 6. Você também pode aprender a fazer arco e flechas de madeira apenas para se divertir, após esta dose refrescante da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário