quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos colaterais de vitamina D3


De todos os tipos de vitaminas, o único que está disponível em quantidades escassas através de fontes naturais do alimento é a vitamina D. Se alguém está procurando uma maneira natural de obter vitamina D livre de custos, em seguida, tomar sol é a melhor opção. Isto é porque, a produção de vitamina D no organismo é dependente da exposição à luz solar. Em nosso meio, a vitamina D está disponível em várias formas, tais como ergocalciferol (vitamina D2) eo colecalciferol (vitamina D3). Síntese de vitamina D3 é feito na pele humana quando raios solares atingir a camada superficial da pele. Pessoas que sofrem de sintomas de deficiência de vitamina D3 são aconselhados a levá-la externamente. Embora, os benefícios da vitamina D3 são muitas e incluem o desenvolvimento adequado dos ossos, sua overdose pode criar distúrbios em várias funções corporais. Efeitos secundários vitamina D3 são discutidos abaixo.

Efeitos colaterais de vitamina D3

Como o corpo faz uso de luz solar para fabricar vitamina D3, pode sentar no sol por longos períodos de tempo torná-lo suscetível a efeitos colaterais de vitamina D3. Absolutamente não! Quer viajar por 10 minutos ou 2 horas no sol quente, não há dúvida de vitamina D3, causando danos ao seu corpo. Quando falamos de efeitos colaterais associados com a vitamina D3, são os suplementos tomados por via oral que são responsáveis ​​por estas alterações indesejáveis ​​no corpo. Em palavras simples, a dosagem suplementar de vitamina D3 tomadas sob a forma de comprimidos ou de líquidos pode causar poucos efeitos secundários de vitamina D.

Para ser honesto, suplementos de vitamina D3, quando tomado conforme indicado pelo médico, geralmente não produzem quaisquer efeitos secundários. Na maioria dos casos, os suplementos de vitamina D3 efeitos secundários ocorrem devido a uma sobredosagem que interfere com várias funções corporais. No entanto, isso vai variar de pessoa para pessoa e é totalmente dependente de saúde individual. As condições médicas dadas abaixo geralmente ocorrem a partir do consumo de muita vitamina D3. Os efeitos secundários são discutidos abaixo:

* Dor de cabeça

* Náuseas

* Vômitos

* Prisão de ventre

* Diarréia

Estes são os sintomas iniciais que indicam quantidade em excesso de vitamina D3 tem sido consumida. Os sintomas podem ocorrer imediatamente ou numa fase posterior, dependendo de quando os níveis de vitamina D3 excede o intervalo normal. A ocorrência de efeitos secundários de vitamina D3 como prisão de ventre pode ser controlada através da redução da dosagem. O sentimento nauseante é devido ao sabor metálico de suplementos de vitamina D3. Pessoas que tomam altas doses de vitamina D3 pode urinar freqüentemente. Visitas freqüentes ao banheiro, especialmente à noite seguido de dores sede insaciável também têm sido associadas ao excesso de vitamina D3. A desidratação resultante de aumento da micção é o principal culpado por trás sede razoável.

Hipercalcemia

Graves de vitamina D3 efeitos secundários podem também desencadear hipercalcemia, o que significa que muito do cálcio no organismo. A vitamina D3 assegura que o corpo é capaz de absorver o cálcio em quantidades suficientes do alimento ingerido. No entanto, com excesso de vitamina D3, o organismo é incapaz de regulação do cálcio, o que eventualmente se eleva acima do normal. Hipercalcemia por períodos prolongados de tempo pode levar à formação de pedras nos rins. Na esteira de níveis elevados de cálcio, a pessoa é suscetível a fraturas ósseas e outros problemas ósseos como a osteoporose. Perda de apetite e batimentos cardíacos irregulares é ainda um outro efeito colateral da hipercalcemia.

Reações Alérgicas

As pessoas que são alérgicas aos suplementos de vitamina D3 simplesmente não será capaz de tolerar seu consumo. A reação alérgica de qualquer medicação são preocupantes e vitamina D3 não é diferente. Como todos sabemos, a reação alérgica ocorre quando uma substância ingerida é considerado nocivo pelo sistema imunológico. Em palavras simples, a substância é visto como um perigo para a saúde e para o corpo responde com alguns efeitos colaterais incômodos. A resposta alérgica a vitamina D3 geralmente se manifesta na forma de problemas de pele como espinhas e erupções que coçam. Incapacidade de respirar corretamente, inchaço da face e da língua, tudo indica intolerância corpo para suplemento de vitamina D3. Em tais circunstâncias, o médico geralmente aconselha o paciente para parar a medicação.

Em geral, os efeitos colaterais de vitamina D3 como diarréia ou hipercalcemia é algo relacionado a uma overdose de seus suplementos. Então, o melhor é conversar com um médico para ter uma idéia clara sobre a dosagem exata de que seria seguro e livre de efeitos colaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário