quarta-feira, 24 de outubro de 2012

História Gastronomia grega


A Grécia está localizada no sudeste da Europa, e está rodeado por países como a Albânia, Bulgária, e em seus dois lados, que é cercada por corpos d'água, ou seja, o Mar Egeu eo Mar lonian. Devido à sua localização geográfica, a Grécia tem sido uma parte importante das rotas comerciais romanas e, portanto, os povos da Grécia teve a oportunidade de conhecer e entender as pessoas e suas culturas de longe. Isso afetou fortemente a cozinha grega. A rota de comércio não só introduziu várias culturas para os povos da Grécia, mas também trouxeram o conhecimento de várias commodities, que estavam sendo comercializados fora, especiarias, sendo a maior delas.

Comida grega utiliza uma grande quantidade de especiarias que originalmente vieram de várias partes do mundo. Especiarias como orégano, hortelã, alho, tomilho, manjericão e sementes de funcho são muito usado popularmente. Algumas áreas do norte da Grécia também são conhecidos por usar especiarias como canela e cravo em pratos tradicionais, como guisados ​​e os feitos de carne. Hoje em dia, comida grega é uma mistura de receitas tiradas de dentro do país, bem como o lado de fora. Internamente, as receitas e métodos de cozimento varia muito geograficamente e regional, aumentando assim o conto de história alimentar do grego antigo.

Comida grega antiga

O ingrediente mais básico da comida grega é o azeite. Isso explica o cultivo de azeitonas no país em uma escala tão grande. Os outros ingredientes principais são trigo, iogurte, mel, carne, legumes, frutas, vinho e peixe. Todos juntos estes, com alguns outros ingredientes e cargas de especiarias compensar a grande variedade que a culinária grega tem para oferecer. A origem de muitos dos pratos gregos remonta aos tempos antigos, aos gregos antigos. E para citar uma sopa, eles são, poucos lentilha, skordalia, pasteli, etc Muitos pratos de comida grega pode ser ligado a Itália, França e até a Pérsia e Arábia. Um monte de pratos têm influência italiana e francesa, como pastitsio, makaronia me kima, etc Esta influência remonta aos tempos da invasão romana da Grécia.

A geografia da Grécia apoiou a criação de caprinos e ovinos, daí levando a popularidade posterior de sua carne. Carne é consumida na Grécia, embora não seja tão comum. Pelo contrário, a proximidade da costa levou à popularidade de peixe e outros produtos do mar.

História queijo grego

Além de todos os alimentos cotidianos, uma coisa que os gregos é especializar-se em produção e consumo de queijo. Grécia produz muitos tipos diferentes de queijo, e também consumi-los em quantidades iguais, portanto, tornando a sua história um pouco de comida 'brega'. Além do consumo interno, os gregos também conseguem exportar seus queijos especializada em grandes números, e são muito procurados em todo o mundo. Alguns deles são Feta, Kasseri, Kefalotyri, Graveiera, Anthotyros, ladotyri, Anevato, Batzos, Mizithra, Metsovone, ea lista continua. Agora, vindo para a participação de queijo na história da Grécia alimentos. Segundo os historiadores, antigas escrituras gregas sugerem que a tomada e uso de queijo na cozinha grega remonta a 4000 aC. O mais antigo deles é o Feta e Kaseri. Sua história remonta a cerca de 6000 anos, tornando-os mais antigos queijos do mundo.

História do vinho grego

O vinho é um dos principais ingredientes da culinária grega, e um participante importante na história comida grega. As escrituras antigas sugerem que o vinho foi introduzido na Grécia em 4000 aC. O vinho era uma parte da agricultura grega e era uma parte importante da comida grega. Escrituras sugerem que o vinho era considerado como um presente dos deuses, e os festivais de beber vinho foram realizadas a fim de honrar o deus Dionísio, uma criatura com a mente de um homem e os instintos de um animal. Cultivo de vinho estava em seu auge nos tempos de Homero e melhorada, pois a tradição foi transmitida na família. Os gregos usaram especiarias para armazenar e adicionar sabor aos vinhos. Acredita-se que o declínio no cultivo de vinho no país começou sob o império otomano. Muitos historiadores dizem que a Grécia era naquela época, o que a França é hoje, quando se trata de vinhos.

Afrodisíacos antigos da Grécia

Durante os tempos antigos da Grécia, alguns alimentos foram excepcionalmente concebido para ser estimulantes da libido. Na verdade, o termo "afrodisíaco" propriamente dito foi cunhado a partir de Afrodite, a deusa grega que era o símbolo do amor e da beleza. Uma dessas histórias diz que, filósofo grego, Aristóteles lentilhas cozidas (considerado ter propriedades afrodisíacas) com açafrão. Houve também alguns que acreditavam que se as mulheres comeram alcachofras enquanto esperava, então o nascimento do apurado de uma criança do sexo masculino! Alguns alimentos diz ter propriedades aphrodisiacal foram:

Lâmpadas comestíveis

Alho

Cebolas

Cogumelo

Satirio

Você Sabia?

Hipócrates, médico grego, concebeu que a hortelã consumir levou à diluição de espermatozóides e fazer uma pessoa se sentir fagged fora. Contrariamente a isto, havia outras histórias que jogaram para baixo este fato, por saudando hortelã como um afrodisíaco. Acredite ou não, mas Alexandre, o Grande pedia aos seus homens que se abstenha de beber chá de menta, contendo, ao ir para uma guerra, porque ele acreditava que a hortelã induzida desejos sexuais.

Alguns fatos menos conhecidos para Crianças

Alguns fatos que todos, inclusive as crianças devem saber são:

Gregos eram e são pessoas extremamente religiosas. Eles consumiam carne somente depois que ele havia sido sacrificado a Deus, e isto se aplica estritamente aos animais domesticados.

Gregos tinham noções sobre a limpeza dos alimentos, alguns foram acreditados para ser mais limpo do que os outros.

Os pitagóricos não preferem feijão, porque não foi considerado limpo.

Gregos sempre orou a Deus Dionísio antes de beber vinho.

E antes de comer pão, eles oraram a Deus Deméter e Perséfone.

Café, referido como o café turco, é um dos mais antigos e das bebidas mais populares da Grécia, e não precisa ser mencionado de onde veio.

Comida grega evoluiu muito com o tempo, mas a única coisa que não mudou é o fato de que não importa o que está sobre a mesa, uma família grega vai comê-lo juntos. Partilhar comida com amor é uma coisa que passou na história da Grécia através de alimentos, sem alterações. Além disso, os gregos não preferem um lote de refinamento na sua alimentação, isto é, na maioria dos casos, o processamento é evitada. Gregos precisam menor das razões para planejar uma reunião de família e convidar a todos para compartilhar uma refeição com eles. Assim, junto com a grande variedade de alimentos, há um monte de amor para ser servido na Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário